Estrutura leve de aço galvanizado

O Steel Frame é um sistema construtivo aberto, isto é, qualquer pessoa pode utilizar da engenharia para dimensionar e aplicar perfís de aço galvanizado para construção residencial, comercial ou industrial.

Sua origem é o wood-frame, sistema que utiliza madeira no lugar de aço. Este sistema wood-frame é utilizado em 95% das construções residenciais nos EUA.

Aqui no Brasil, devido a grande quantidades de fornecedores, o steel frame tem se destacado na construção civil como um dos sistemas construtivos que mais cresce.

As principais vantagens de se utilizar este sistema construtivo :

  • aço não apodrece nem pega cupim
  • rápida e fácil instalação
  • grande quantidade de fornecedores de perfis para construção
  • garantias de longo prazo de durabilidade
  • fornecedores já fizeram testes e normatizaram seu insumos
  • aceito pela Caixa Federal para construção e financiamento com garantias de 30 anos

 

Ultimas Postagens
Publicado em: 20 de janeiro de 2020
Novas tecnologias nas chapas cimentícias!

À medida em que a construção civil se inova, a quantidade de resíduos gerados no meio ambiente cresce simultaneamente. O sistema construtivo Light Steel Frame vem avançando no mercado brasileiro, trazendo consigo novos produtos, técnicas e conhecimento. Um desses novos produtos corresponde a Placa Cimentícia, utilizada na vedação interna e externa das construções, proporcionando versatilidade e ótimo custo-benefício. A ideia do aproveitamento de resíduos de borracha proveniente de pneus inservíveis tornou-se uma ótima alternativa para concepção de novos materiais, favorecendo ao meio ambiente e, em alguns casos, mais viáveis financeiramente e tecnicamente do que os materiais convencionais. Neste sentido, este estudo busca apresentar propriedades de uma placa cimentícia com a substituição parcial do agregado miúdo por resíduos de borracha. Além de realizar análises físicas e mecânicas normatizadas pela NBR 15498 (2016), e compara-las aos resultados das placas comercializadas no mercado, para verificar a viabilidade deste produto na construção civil

Ler Noticia
Publicado em: 21 de junho de 2019